Antonio Hercílio e Flávio Bonfim, diretor de Desenvolvimento e Comercial da Venko, com o empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da CDL Imperatriz

Raimundo Primeiro

Uma nova fábrica deve instalar-se brevemente em Imperatriz. Trata-se da Venko – Alimentos Funcionais, detentora da tecnologia que permite a aglomeração de farinhas de diversos tipos, sem a presença de glúten, por exemplo, permitindo assim, a formatação de diversos produtos,  partir da farinha de soja, dentre outros.
Os produtos Venko são resultados de pesquisas desenvolvidas desde 1991 pelo empresário Antonio Hercílio da Silva, que, após anos de pesquisas, conseguiu realizar um antigo sonho: desenvolver uma linha de produtos integrais de soja light e diet, visando à obtenção de uma variada linha de produtos de panificação e pastifício, produtos que contem substâncias que ajudam no fortalecimento do organismo humano. Todos, segundo as informações, respaldados pelos mais renomados organismos de saúde em âmbito mundial.
“Para pessoas com intolerância à lactose, a soja é uma alternativa, sendo que o glúten é a principal proteína presente no trigo, na aveia, no centeio, na cevada e no malte, o subproduto da cevada, cereais muito utilizados na composição de alimentos, bebidas e outros produtos não ingeríveis”, diz Hercílio da Silva.
A vinda a Imperatriz dos diretores da Venko teve como finalidade fazer contatos com empresários, principalmente potenciais investidores para a instalação de sua fábrica no município. Hoje, a fábrica está localizada em Tatuí (SP). “Nosso principal objetivo é prospectar negócios, conversar com potenciais parceiros e, encontrando investidores, traremos nossa fábrica para esta importante e crescente cidade”, comenta Flávio Bonfim, diretor comercial da Venko, no mercado desde 1997.
Em pauta - O assunto foi discutido na manhã desse sábado (21) por Hercílio e Bonfim com o empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, quando eles estiveram na sede da entidade, no Palácio do Comércio e Indústria (PCI). Por cerca de uma hora, os três conversaram sobre assuntos imprescindíveis a instalação da fábrica da Venko em Imperatriz, como o crescente mercado da soja no Maranhão, notadamente em municípios tocantinos.
Hercílio e Bonfim estiveram ontem à noite na 13ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp). No estande da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc), conversaram com técnicos da pasta e empresários.