Neste sábado (9), os 130 vendedores ambulantes cadastrados na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) vão receber camisas e adesivos que deixam aptos a exercer a atividade de venda de refrigerantes e bebidas alcoólicas.
O evento, de acordo com o titular da Sepluma, José Cleto de Vasconcelos, acontece a partir das 09h30, no estabelecimento denominado Santo Chopp, situado na Avenida Beira-Rio, quando o secretário vai entregar pessoalmente os materiais de trabalho.
De acordo com Cleto Vasconcelos, os vendedores ambulantes vão atuar em todo o circuito do Carnaval 2013, ou seja, entre a Praça Mané Garrincha, local da concentração e partida da Jardineira, com passagem pela Praça da Cultura e Avenida Beira-Rio, onde se encontra instalado o palco 2.
Cleto Vasconcelos informou que todos os ambulantes cadastrados foram orientados a tratar bem os foliões, de maneira especial os turistas, que certamente virão de outras cidades da região tocantina e também de outros estados.
"Nós temos a obrigação de receber bem as pessoas para que elas sintam vontade de voltar para nossa cidade", afirma Cleto Vasconcelos, ressaltando que o carnaval de Imperatriz será um dos melhores do estado em termos de alegria e segurança.
O titular da Sepluma afirmou que todos os ambulantes cadastrados são residentes em Imperatriz. "Queremos que eles vendam bem, porém sem explorar os foliões", afirma Carlos Lima, secretário adjunto da Sepluma.
Para Manoel de Sousa Costa, 42, a prefeitura oferta-lhes uma oportunidade de ganhar dinheiro durante o período do carnaval. "Esperamos ter um bom lucro com as vendas, mas fomos orientados a vender por um preço justo, sem exploração", afirma Manoel.
De acordo com Maria das Graças Silva, 38, o lucro da venda de bebida já vai auxiliar nas despesas de casa, de maneira especial na compra de material escolar das crianças, uma vez que tem dois filhos que estudam na rede pública de ensino.
"Estamos aguardando um carnaval de muita alegria e trabalho para nós vendedores", afirma Maria, acrescentando que vai chegar cedo na Avenida Beira-Rio para receber seu material de trabalho. (Domingos Cezar / ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14625
Vendedores cadastrados na Sepluma receber camisas e adesivos
Os ambulantes vão trabalhar no circuito entre a Praça Mané Garrincha e a Beira-Rio
Comentários