Vendedores ambulantes participam de reunião sobre projeto Cidade Limpa, na Beira-Rio

O secretário-adjunto de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Carlos Lima, considerou positiva a reunião realizada nessa terça-feira (25) no auditório da prefeitura (Imperatriz Shopping, 2º andar, no Centro) com os vendedores ambulantes que trabalham no circuito da Avenida Beira-Rio, em Imperatriz.
“Nós queremos conscientizá-los (vendedores e clientes) da importância da preservação ambiental, depositando o lixo em recipiente adequado evitando jogá-lo em via pública na Avenida Beira-Rio”, aconselha ele, que propôs uma parceria entre os vendedores ambulantes, a comunidade e o poder público de Imperatriz.
Lima assinala que a campanha de conscientização ambiental começa a ser realizada em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam), sob a orientação da presidente da entidade, Ivanice Cândido. “Beira-rio limpa! Esse é o objetivo desse projeto que começa a ser colocado em prática na cidade”, disse.
Ele também considera de suma importância o projeto, pois durante este mês de julho começam o período de férias escolares e as festividades relacionadas ao aniversário de 161 anos de Imperatriz, comemorado em 16 de julho, no circuito da Avenida Beira-Rio. “Nós queremos manter esse diálogo com os vendedores ambulantes, dos das peixarias e empresários, pois a meta desse trabalho é oferecer uma praça de alimentação higienizada”, disse.
Emerson Paiva, fiscal da Sepluma, diz que também é preciso haver uma manifestação espontânea dos vendedores ambulantes em preservar o circuito “Viva Beira-Rio”, considerado um dos principais espaços de convivência das famílias de Imperatriz. “É preciso que essas pessoas que se deslocam para a Beira-Rio sejam bem acolhidas e que possam desfrutar de um ambiente limpo”, disse.
Ele ressalta que o projeto de revitalização da Avenida Beira-Rio a ser lançado pelo prefeito Madeira vai melhorar o aspecto urbanístico e contemplará o setor da praça de alimentação. “Nós despertamos esse sentimento de preservação e conscientização, pois temos que zelar por esse patrimônio que é a Avenida Beira-Rio”, conclama.