Os técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) deverão iniciar na próxima semana os primeiros levantamentos da área utilizada pelos vendedores ambulantes da Avenida João de Deus Fiquene, a Beira-Rio, em Imperatriz.
De acordo com o secretário Richard Sebba Caldas (Sepluma), o objetivo do trabalho é demarcar os locais (praça e passeio) que estão sendo utilizados atualmente por 25 vendedores ambulantes.
“Vamos disciplinar a quantidade de caixeiros e a localização de cada brinquedo no espaço público”, garantiu ele, que pretende evitar a proliferação e a ocupação indevida do passeio dificultando o acesso das pessoas na praça e nas calçadas.
Segundo ele, a iniciativa será regulada por meio de portaria, que ainda será publicada, limitando a quantidade de vendedores ambulantes no circuito da Avenida Beira-Rio.
“A previsão é que até o início do mês de junho esse projeto esteja sendo formatado, facilitando a vida das pessoas que visitam a Beira-Rio”, reitera o secretário, que solicita a compreensão dos vendedores ambulantes nesta nova etapa que visa disciplinar o comércio informal.
Inspeção – O secretário Richard Sebba informou ainda que, acompanhado de técnicos, de vereadores e o proprietário do imóvel situado na Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento com a Rua Rio Grande do Norte, foi para constatar o laudo elaborado pelo engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) em que constata o avanço da área do passeio público.
“Nós estamos providenciando a solução, pois entendemos (poder público) que o proprietário será notificado para que apresente uma proposta para resolver essa questão”, disse ele, que observa ter sido colocada a entrada da escada no passeio público e o avanço do prédio.
“Soluções de engenharia existem, mas vamos aguardar que o proprietário apresente para que seja analisado e, posteriormente, deliberado pela equipe técnica do município de Imperatriz”, concluiu. [Gil Carvalho – Ascom]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14999
Vendedores ambulantes terão espaços demarcados na Avenida Beira-Rio
Os técnicos da Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente devem iniciar na próxima semana os levantamentos da área
Comentários