Em visita a Imperatriz, a Vice Cônsul do Governo Americano em Recife (PE), Amy Reichert, foi recebida na manhã dessa sexta-feira pelo prefeito Sebastião Madeira e secretários municipais. Na ocasião, o prefeito e sua equipe apresentaram brevemente a história do município, sua expansão e desenvolvimento.
Após conhecer a capital São Luís, na segunda visita da diplomata americana ao Maranhão, Amy Reichert ressalta que, entre as ações do consulado, desenvolvem um programa chamado ROTA 66, que visita cidades com potencial econômico para intermediar investimentos de empresas dos Estados Unidos em outros países. "O trabalho do consulado é visitar e conhecer a estrutura de cidades com potencial econômico para intermediar as empresas que pretendem expandir seus negócios. Vejo uma boa possibilidade de investimentos futuros em Imperatriz".
Sobre as impressões de Amy Reichert em relação a Imperatriz, Madeira revelou satisfação em mostrar a evolução do município nos últimos anos. "É com otimismo que recebemos esta ilustre visita e explicamos um pouco sobre a história da cidade. Além de aspectos políticos, econômicos, sociais e educacionais, mostramos a Amy Reichert alguns programas e investimentos realizados pela Prefeitura de Imperatriz que recentemente demonstraram o avanço da cidade através do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que está na escala alta: 0,731. O objetivo é que durante a nossa administração esse índice chegue ou ultrapasse 0,800, tornando-se muito alto".
Ao visitar alguns órgãos e programas sociais mantidos pelo município, a diplomata se mostrou impressionada. "Minha impressão é muito boa. Estamos aqui na Casa da Criança e visitamos academias da saúde na Beira-Rio. Estou muito feliz com a visita. Vejo que vocês estão trabalhando muito para melhorar as condições de vida dos cidadãos aqui em Imperatriz, eu acho muito interessante os programas que estão implantando".
Questionada sobre uma nova visita e possíveis investimentos de empresas norte-americanas em Imperatriz, a diplomata sinalizou abertura para futuras negociações. "Sempre estamos vendo as oportunidades para as empresas americanas, temos uma sessão no consulado que trata de assuntos comerciais e passamos as informações sobre possibilidades de investimentos. Temos um programa Rota 66, que é um programa de conhecimento para os funcionários do consulado saírem para conhecer outras cidades. Por isso espero voltar".
Sobre a ROTA 66 - Programa idealizado pelo Consulado Norte-Americano localizado em Recife (PE), que leva os diplomatas a percorrerem as diversas estradas brasileiras no intuito de conhecer outros municípios além das capitais a eles apresentadas através dos negócios e reuniões formais.
O objetivo é conhecer novos ambientes; sua cultura, arquitetura, infraestrutura; explorando o Brasil e conhecendo suas semelhanças com os Estados Unidos. (ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14805
"Vejo que estão trabalhando duro para melhorar as condições de vida dos cidadãos"
Em visita a Imperatriz, a cônsul sinalizou a possibilidade de novos investimentos na cidade por empresas norte-americanas
Comentários