A chuva que caiu no final de semana em Imperatriz não foi o suficiente para reduzir os prejuízos provocados com a longa estiagem  na região e que culmina com os pastos secos, gado magro e o que é mais grave, incêndios devastando a vegetação.
No final de semana, no Povoado Olho D'Água, na Estrada do Arroz,  a estiagem provocou incêndio nos pastos de 4 fazendas e que só foram debelados com o apoio dos vizinhos, que socorreram os proprietários que, desesperados, tentavam pelo menos salvar os animais do intenso fogo que devorou os pastos e por pouco não matava o gado.
Apesar dos esforços, o fogo só foi controlado depois de cinco horas. Mas os riscos continuam e a qualquer momento novos incêndios podem ocorrer devido aos focos que estão sendo registrados exatamente por causa da vegetação que está seca em decorrência da falta de chuva.
No ano passado, alguns fazendeiros fizeram açudes para garantir água e esse ano, sem chover, já estavam passando sufoco e outros vão seguir o mesmo caminho, cavar poço.