Willian Marinho
Em uma entrevista coletiva realizada ontem (14), o diretor geral da Viação Branca do Leste (VBL), Mário Elísio Jacinto, manifestou-se sobre a crise do transporte público, que pode levar a quebra de contrato de concessão da empresa por não estar cumprindo as cláusulas do contrato.
A empresa encontra-se com 40 ônibus apreendidos por apresentarem problemas na documentação e a prefeitura ameaça rescindir o contrato de concessão do transporte.
O diretor disse que, para suprir o atendimento da população, 80 ônibus que atendiam a um empreendimento privado vão retornar e se integrar à frota do transporte público da cidade.
“A população pode ficar tranquila, nós somos responsáveis. A empresa vai atender cada vez mais a necessidade da população”, assegurou o diretor Mário Elísio Jacinto.
De acordo com a VBL, os ônibus estão sendo revisados. A fiscalização começou depois de várias reclamações dos usuários e se intensificou a pedido do Ministério Público, em que ocorreu várias apreensões por licenciamento atrasado, péssimas condições de uso e falta de equipamentos de segurança.
Comentários