A empresa de transportes coletivos VBL, antiga TCI, iniciará a partir da próxima segunda-feira atendimento aos moradores do povoado Ribeirão da Roça, a 35Km de Imperatriz. A informação foi dada ontem pelo gerente de operações da empresa, Carlos Antonio de Souza, ao jornalista Willian Marinho, que esteve reunido na empresa com os dirigentes solicitando empenho no sentido de que a VBL passe a atender ao povoado.
Carlos Antônio anunciou inclusive que nos próximos dias iniciará a ampliação das linhas que atendem a este município com a chegada de novos ônibus. “Já estamos com o projeto pronto para atender com novos ônibus e horários este município. Depende unicamente da chegada dos novos veículos e que devem ocorrer provavelmente na semana que vem”, anunciou.
Independente da chegada dos novos carros, Carlos Souza afirmou que já na segunda-feira deverá passar a atender Ribeirão da Roça, que há muito vem pedindo a extensão das linhas até Edison Lobão e ao povoado.
“Os moradores me procuraram e solicitaram apoio a este pedido, tendo em vista que até então não tinham conquistado resultado positivo. Informei que iria conversar e viabilizar este atendimento. Como sei que a VBL mantém como proposta principal o lado social, passei a promover reuniões e a pegar mesmo no pé do Carlos Antônio. Agora, os moradores estão sendo contemplados com o atendimento da empresa em oito horários e que deverá se estender com a chegada dos novos carros”, afirmou Marinho.
Ribeirão da Roça fica distante da sede do município quatro quilômetros e hoje apenas um ônibus atende à localidade sem uma rotatividade gerando reclamações e despesas para os moradores que vão no ônibus até Ribeirãozinho e depois têm que pagar um transporte alternativo.
Palmares - Quanto ao atendimento da Vila Palmares, a empresa já está fazendo, em decorrência de que a estrada está possibilitando o tráfego. A VBL também planeja atender novamente à Vila Gameleira. “Peço apenas que recuperem o acesso até o povoado, pois os 14 km de extensão estão em péssimas condições”, enfatizou Carlos Souza.