No início da segunda quinzena de agosto, a Defesa Civil do Município de Imperatriz informou que os últimos 15 dias do mês seriam de observação sobre os volumes de água das vazões liberadas pelas hidrelétricas ao longo do rio Tocantins. O ‘plantão’ seria para certificar se o período de veraneio teria a duração anunciada ou precisaria ser interrompido antes.
Iniciando o mês de setembro, a conclusão: o período oficial do ‘Verão 2015’ nas praias do Cacau e do Meio segue até o próximo dia 20, como foi programado pela Defesa Civil que desde a estruturação dos dois ambientes para receber os banhistas teve apoio de outros órgãos e instituições que colaboraram para o lazer e a segurança do público.
Segundo o superintendente Francisco das Chagas, no dia 20 de setembro as estruturas montadas nas duas praias serão retiradas. “Com 61 dias de veraneio oficial, lembrando que abrimos no dia 19 de julho. Vamos encerrar como foi programado e com resultados positivos”, afirma, destacando que nenhum afogamento foi registrado nas duas praias até agora. “Desde 2009 nenhuma morte por afogamento nas praias do Cacau e Meio”, reforçou.
Desde a abertura do período oficial de verão, as praias do rio Tocantins no território imperatrizense vêm recebendo público considerável, principalmente aos sábados, domingos e feriados, o que movimenta o comércio de produtos ligados ao lazer e melhora a renda de famílias que dependem da venda de comida e bebida nas praias e dos vendedores ambulantes que caminham entre as mesas oferecendo diversos itens.
Outros beneficiados com o fluxo de banhistas foram os barqueiros que, com valores diferenciados, não param no cais em um vai e vem de embarcações grandes e pequenas transportando passageiros entre as duas praias imperatrizenses e as do lado tocantinense. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15397
Comentários