Hemerson Pinto

No final da manhã de quinta-feira, 24, a redação de O PROGRESSO recebeu várias ligações de pessoas que estavam próximas às avenidas Beira-Rio e Frei Manoel Procópio informando sobre um mau cheiro que durante algum tempo já provocava irritações no nariz e garganta de quem estava nas proximidades.
O caso ficou ainda mais misterioso quando as pessoas notaram a presença do Corpo de Bombeiros em uma das fábricas de gelo localizadas naquela área. “Teve gente aqui que passou mal com cheiro forte e algumas empresas chegaram a fechar as portas”, comunicou uma mulher que pediu para não ser identificada. A testemunha falava do pátio da Ciretran, onde resolvia assunto particular. “Aqui também está ruim de ficar”, dizia a mulher.
O Corpo de Bombeiros de Imperatriz confirmou que esteve presente ao ser acionado por algumas ligações, que informavam sobre vazamento de algo que estaria provocando transtorno. Em contato com nossa redação, um dos oficiais do 3º GBM afirmou que em uma das fábricas aconteceu o vazamento de amônia, um composto químico em solução aquosa muito usado no processo de refrigeração.
O vazamento teria acontecido por causa de um defeito em um dos equipamentos. Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe do 3º GBM chegou ao local, um técnico já estava trabalhando para resolver o imprevisto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, não confirmou chamado para nenhum atendimento na área atingida pelo mau cheiro provocado pelo vazamento.