Não é o mesmo problema, é outro, mas resultado do primeiro. Há cerca de 20 dias uma cratera enorme surgiu no cruzamento das ruas Pará e São João, no bairro Nova Imperatriz, ao lado do Lar São Francisco. Na época, foi a rede de esgotos que rompeu e aos poucos foi cavando o subsolo até a camada de asfalto não sustentar sozinha o peso dos veículos.
A correção do problema durou quatro dias para ser feita por uma equipe da Caema. O local ficou sinalizado à espera da Secretaria de Infraestrutura, que deveria repor a camada asfáltica. Mais de dez dias depois, o tráfego intenso de veículos no local acabou rompendo um cano de água.
A água limpa desperdiçada virou motivo de reclamação dos moradores e pessoas que passam no local. “Esgoto a céu aberto é ruim de se ver, mas a água limpa é ainda mais difícil. Água que poderia estar chegando na minha casa, na casa de pessoas que moram em bairros onde a água é mais difícil chegar. Demais, a ponto de estragar em alguns pontos da cidade. De menos em outros lugares. Lamentável”, desabafa Elisabete Pereira, dona de casa.
Segundo moradores das proximidades do local, a água começou a vazar depois que uma caminhonete carregada de bebidas passou no cruzamento. “Quando eles mexeram, o cano de água ficou próximo, aí sem asfalto a terra, que não foi compactada, cedeu com o peso do carro e o cano não aguentou a pressão”, disse Antônio Rodrigues.
A vizinhança afirma que alguns condutores de veículos chegaram a mudar de percurso para evitar passar no local, temendo que outra cratera esteja se formando por causa do vazamento. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15504
Comentários