Desperdício de água virou problema sério no Santa Rita

Hemerson Pinto

O caso que parece simples vem provocando dor de cabeça na Rua Nicolau Dino, bairro Santa Rita. Há quase uma semana, moradores do quarteirão entre as ruas Padre Cícero e Bom Jesus enfrentam problemas com motoristas de veículos que passam no local. Pequenas discussões e até ameaças de agressão física já aconteceram.
O motivo é o vazamento de água, iniciado após a rua receber nova camada asfáltica. Depois que o asfalto novo foi colocado, os moradores notaram que água limpa, aquela que chega às torneiras, estava vazando no meio do quarteirão. Em pouco tempo o asfalto começou a ceder e o volume de água desperdiçada passou a ser maior.
Para evitar mais transtornos, os moradores colocaram pedras e pedaços de madeira para evitar o tráfego de veículos e, em consequência, o surgimento de crateras. “Pois, se continuar assim, cada carro que passar vai prejudicar ainda mais”, comentou Marcos, que mora em frente ao vazamento.
O problema é o fato de alguns motoristas não compreenderem a interdição da rua. “Tem alguns que descem do carro e retiram as pedras. A gente vai falar e aí começa a discussão. Um deles falou que iria jogar uma das pedras na vizinha, porque ela tentou evitar que ele retirasse os obstáculos”, disse o morador.
Dona Rita, que mora ao lado da casa de Marcos, lamenta ver os vizinhos em ‘pé de guerra’ com motoristas. “Mas fizemos isso para evitar que o problema aumente. Se esse vazamento continuar, pois até agora ninguém veio resolver – e nós já informamos – vai provocar um buraco enorme aí por causa da erosão”, alertou.