Juiz Delvan Tavares com os cantores Zeca Tocantins e Mano Borges, na Arena Multicultural do SALIMP

Domingos Cezar

Pela primeira vez o Poder Judiciário, por intermédio do Comissariado de Justiça da Vara da Infância e Juventude, se instalou em um dos estandes do Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, prestando seus serviços diversos.
A iniciativa partiu do juiz Delvan Tavares, que selou uma parceria que há muito foi feita com a Academia Imperatrizense de Letras - AIL. "A iniciativa do doutor Delvan veio enriquecer ainda mais a realização do nosso evento", disse Trajano Neto, presidente da AIL.
No estande da Vara da Infância estão sendo oferecidos serviços como autorização de viagem, hospedagem, emissão de passaporte, de Identidade (RG) e CPF. Para o devido atendimento, comissários de justiça se revezam nos períodos da manhã, tarde e noite.
Ainda no estande, os estudantes e demais visitantes recebem revistas e panfletos, a exemplo de "Aprendendo com Maria da Penha", "Adoção e Família Acolhedora", "Brasilsinho". "Cidadania" e a cartilha da justiça "Plenarinho", todos com orientação de caráter ético.
Na noite de terça-feira (31), das 20h às 21h, no Café Literário do SALIMP, o defensor público Fábio Carvalho ministrou a palestra "Responsabilidade dos pais na criação dos filhos". "Todo o nosso esforço é válido porque estamos participando de um evento que reúne milhares de crianças e adolescentes", afirmou Delvan Tavares.