Van mal estacionada na Rua Amazonas, entre João Lisboa e Dorgival Pinheiro de Sousa

Sem que guardas de trânsito tomem providências, diariamente vans mal estacionadas estão atrapalhando o trânsito na Rua Amazonas, no perímetro compreendido entre a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa e a Rua João Lisboa.
Ontem, uma van (foto) que faz linha Imperatriz/Davinópolis passou toda a tarde estacionada, atrapalhando a visão de quem trafegava pela Rua João Lisboa, em direção ao Entroncamento.
Naquele local, é comum o estacionamento de várias vans, que pegam passageiros para diferentes cidades no entorno de Imperatriz. Isso contraria determinação da Secretaria de Trânsito de Imperatriz, que proibiu, há cerca de quatro meses, a circulação de vans no centro e bairros de Imperatriz pegando passageiros.
Na ocasião, guardas municipais, com apoio da Polícia Militar, fizeram uma operação para combater esse abuso de vanzeiros na cidade. Entretanto, apenas alguns dias depois, as vans passaram a circular normalmente no centro e nos bairros em busca de passageiros, o que é proibido. Elas só podem pegar passageiros na estação de vans, em locais determinados pela Secretaria de Transporte. Uma delas localizada na Praça União, no centro.
Por conta de vans mal estacionadas na Rua Amazonas, entre João Lisboa e Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, acidentes já aconteceram no local, pelo fato de que a van estacionada irregularmente atrapalha a visão do condutor que vai trafegando pela rua João Lisboa.
E esses casos de vans mal estacionadas em ruas do centro de Imperatriz não são “privilégio” somente no trecho da rua Amazonas, mas isso é verificado em praticamente todas as ruas da área central da cidade.