Gil Carvalho
A iluminação artística da ponte Dom Affonso Felippe Gregory, inaugurada na quarta-feira (25) pela Prefeitura de Imperatriz, começou a sofrer, em menos de uma semana, a ação dos vândalos que furtaram duas luminárias de LED. A denúncia foi nessa terça-feira (31) pelo vereador Enoc Serafim (PSDB).
Ele solicitou providências aos órgãos de segurança pública para que coíbam o vandalismo contra o patrimônio público, recém-entregue à população de Imperatriz, simbolizando o novo cartão-postal da cidade.
“Entendemos que é necessário instalar um sistema de monitoramento (câmeras de segurança) para que os vândalos sejam identificados, evitando assim a destruição desse patrimônio, que pertence a todos nós”, propôs ele, ao falar orgulhosamente dos investimentos realizados pelo município, que instalou moderno sistema de iluminação cênica na ponte Dom Affonso.
Questionado sobre o posto policial instalado próximo à ponte Dom Affonso, o vereador Enoc Serafim observou que “policial militar não é vigilante para coibir os crimes contra o patrimônio público”.
Investimentos
Ele também reconheceu os investimentos realizados pelo município de Imperatriz, principalmente na gestão do prefeito Sebastião Madeira, na melhoria da iluminação pública das ruas dos bairros e povoados de Imperatriz.
“Fiquei maravilhado em ouvir o secretário Roberto Alencar (Sinfra) sobre os investimentos que foram realizados nesses sete anos e meio da gestão do prefeito Madeira”, disse ele, ao comentar que “Imperatriz é atualmente uma das cidades mais bem iluminadas do Estado do Maranhão”, finalizou.
Comentários