Em seu pronunciamento, o prefeito Sebastião Madeira afirmou que, ao instalar a Secretaria de Regularização Fundiária, tem início um processo de prestar segurança às pessoas que moram há 20, 30 anos, mas que não possuem títulos definitivos de suas residências, correndo o risco até mesmo de perdê-las.
O prefeito observou que a ideia de criar a Secretaria lhe ocorreu quando visitava a Vila Zenira, ocasião em que os moradores se sentiram ameaçados de perder suas casas. Ele disse então que, a partir daí, procurou o advogado José Lamarck para organizar o projeto que logo foi apresentado e aprovado na Câmara Municipal.
"Para dirigir a Secretaria convidei o Daniel Souza, que de imediato aceitou o desafio", disse Madeira, ressaltando que vai estabelecer uma parceria com o governo do estado, que possui várias áreas na periferia, por onde vai iniciar o processo de titulação. "Vamos titular milhares de propriedades nos próximos quatro anos", garantiu.
Madeira lembrou que o executivo tem a obrigação de proteger a quem realmente precisa, "e isso estamos realizando com os programas sociais, fazendo uma revolução no setor habitacional, entregando milhares de casas para quem necessita".
O gestor municipal observou que a Secretaria de Regularização Fundiária não é um projeto isolado, mas de todos. Madeira lembrou o teor da Portaria assinada pelo secretário Daniel Souza, que deixa bem claro que vai prestar um bom atendimento a todas as pessoas, mas privilegiando as mais humildes. (D.C.)