Em atendimento a uma determinação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde, Semus, inicia nesta segunda-feira, 23, de forma antecipada, a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Podem receber a imunização nesta fase crianças de 6 meses a 6 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde.
A vacinação será disponibilizada nas 39 Unidades de Saúde, UBS, espalhadas pelos bairros de Imperatriz. Vacina também estará disponível na Casa do Idoso Feliz e estuda outros locais.
"Vamos vacinar para que essas pessoas não fiquem gripadas por outros vírus e baixe a imunidade e fiquem propensas a adquirir o novo coronavirus", justificou o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano. A vacinação é uma das várias mediadas adotadas pelo município de Imperatriz para prevenção ao Covid-19.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Gisely Vieira, detalhou que o município vai solicitar o apoio e orientação Exército ou da Polícia Militar para ajudar a organizar as pessoas e evitar tumultos, mas tranquilizou que todas as medidas de prevenção ao novo coronavirus serão adotadas pelos profissionais de saúde.
"Estamos estudando a melhor forma para retirar os idosos das Unidades Básicas de Saúde", disse a coordenadora ao ser perguntada sobre a necessidade de adoção de medidas especiais para idosos por ser um público com maior vulnerabilidade ao Covid-19. A vacinação está programada para o período de 23 de março a 22 de maio. (João Rodrigues-Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16594
Vacinação contra H1N1 inicia segunda-feira
Público-alvo são crianças de 6 meses a 6 anos, idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde
Comentários