Direitos Humanos, Direito de aprender, Desenvolvimento e Aprendizagem, O brincar na infância e o Papel do professor diante da violência contra criança e adolescente. Esses são alguns dos subtemas trabalhados no V Congresso Municipal de Educação.
Realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o congresso teve a participação de servidores de todas as 157 unidades escolares da rede municipal.
"Quero agradecer a escolha de cada professor e professora que decidiu participar do V Congresso Municipal de Educação de Imperatriz. Estes optaram em não abrir mão do seu direito de aprender. Nossos alunos têm direito de aprender e nós também temos esse direito. Direito à Formação Continuada que o município de Imperatriz tem garantido desde 2009 e não podemos retroceder", esclareceu Marinalva da Silva, secretária de Educação.
Professores, auxiliares de magistério, gestores, coordenadores pedagógicos, vice-gestores, supervisores, orientadores e cuidadores integram o público deste evento.
"Vivemos um momento ímpar na educação de Imperatriz. Participar de um evento de formação deste nível é motivo de alegria. Esta é a quinta edição do Congresso Municipal e todas foram realizadas por esta administração do prefeito Sebastião Madeira", revelou a professora Diná Brasil, coordenadora pedagógica da Escola Jucimar Rodrigues.
O prefeito Sebastião Madeira declara o compromisso que a Prefeitura de Imperatriz tem com a educação.
"Todas as cinco edições do Congresso Municipal foram realizadas nos últimos oito anos, o que revela o empenho dessa administração que tem investido em formação continuada para os professores, melhorando assim a qualidade da educação".
(Luana Barros/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15743
Comentários