Diretor da UGEM, Amilton Camargo, e o secretário Iramar Cândido

Será apresentada, ainda no mês de agosto, a proposta da campanha de racionalização do uso de energia elétrica nos prédios da Prefeitura de Imperatriz. A ação que está sendo desenvolvida pela Secretaria de Administração e Modernização do Município visa, sobretudo, gerir de forma mais eficiente o uso de energia elétrica nos prédios que abrigam secretarias e órgãos do município.

Atualmente, o gasto médio do município com energia elétrica chega a R$ 280 mil. De acordo com o secretário de Administração, Iramar Cândido, a meta da campanha é reduzir gastos por intermédio da racionalização. Presume também redução nos impactos ambientais provocados pelo desperdício de energia elétrica no município.
"Nossa função social é desenvolver ações que possam contribuir diretamente na vida dos cidadãos. Essa ação vai proporcionar positivamente tanto impacto econômico quanto ambiental", observa ao enfatizar que inicialmente o projeto será posto em prática em 13 prédios.
Iramar explica ainda que após a etapa inicial o projeto vai ser expandido para todos os prédios das secretarias e também para as escolas do município. "A ideia principal é conscientizar os servidores dos 13 prédios da fase inicial da campanha, sobre os impactos negativos causados pelo desperdício de energia, além de orientá-los sobre o uso correto de energia". Ressalta também que no processo de conscientização dos servidores sobre o uso correto de energia, a Seamo vai buscar parceria da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) para orientar os servidores com palestras sobre essa temática. (Eva Fernandes - ASCOM)