Raimundo Primeiro
A Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Imperatriz reuniu, em seu auditório, secretários municipais de Agricultura, veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas do setor leiteiro da Região Tocantina - sudoeste do Estado - com o objetivo de planejar as ações para 2013. Na ocasião, também foi debatida a necessidade de elaboração de um calendário de visitas às oficinas técnicas localizadas nos municípios de abrangência da regional.
A gestora do Projeto Agroindústria do Leite no Território Tocantino, Márcia Maria Ferreira, informou que no final do ano haverá um encontro específico para avaliar as atividades desenvolvidas durante o exercício em curso. Para a gestora, o apoio dos parceiros é de fundamental importância na estruturação das ações.
"A segunda etapa consiste na realização de visitas aos produtores dos municípios. A primeira delas acontece ainda no início deste mês, com objetivo de estruturar o projeto, alinhado ao cenário econômico do setor", destaca a gestora.
O consultor do Sebrae-MA, Rafael Heringer, fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos ano passado e enfatizou que as metas e desafios propostos para esta nova etapa começaram da forma correta. "Estamos com um expressivo número de colegas e pessoas ligadas ao setor leiteiro de Imperatriz e região, colocando em questão assuntos importantíssimos para a melhoria das nossas atividades e a consequente incrementação do setor rural dos municípios", disse.
Para Osmar de Sousa Aquino, secretário municipal de Agricultura de Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz, o encontro foi fundamental, pois, além de colocar em pauta a elevação dos indicadores econômicos, também focou assuntos relacionados ao processo de crescimento dos municípios e das populações. "Serão vários os benefícios, como o aumento da produção por hectare e da renda familiar", coloca.
Mesmo pensamento tem o secretário de Agricultura de Porto Franco - município localizado a 100 km de Imperatriz, Valdecy Palhares. "Já assistimos reunião do projeto com a missão primeira de buscarmos parcerias para o desenvolvimento do nosso município, principalmente nos setores da agricultura e da pecuária, nossas principais fontes geradoras de riquezas".
No final da reunião, a gestora Márcia Maria aproveitou para informar que as etapas de realização das oficinas acontecerão durante todo este mês de fevereiro.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema
Comentários