Domingos Cezar
A Academia Imperatrizense de Letras (AIL) vem recebendo parcerias as quais certamente enriquecerão ainda mais a programação e atrairão mais público para o 15º Salão do Livro de Imperatriz, que acontecerá no período de 27 de outubro a 5 de novembro no Centro de Convenções.
Na tarde dessa terça-feira (15), a coordenação do evento literário reuniu-se com representantes da UEMASUL e FEST para tratar da participação das instituições de ensino superior que atuarão no Café Literário, com palestras, oficinas e lançamento de livros.
As demais faculdades e universidades sediadas em Imperatriz também foram convidadas e deverão se reunir com a coordenação para discutir a sua participação. As instituições terão a oportunidade de apresentar os cursos oferecidos ao público estudantil.
A Vara da Infância e Juventude, que é parceira da Academia na realização do projeto Arte & Cidadania nas Escolas, também se fará presente com todo o Comissariado de Menores, ministrando palestra para o público estudantil na faixa etária que concerne crianças e adolescentes.
Presente na reunião, o titular da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, garantiu que vai instalar um gabinete com toda a estrutura para atendimento no Centro de Convenções durante todo o evento. O juiz promete a presença da Vara da Mulher e Ministério Público Estadual.
Este ano, somam-se à Gincana Escolar, Soletrando e Festival de Música de Imperatriz outras atrações como o festival de poesia e mostra de arte. Na programação constam, ainda, palestras, oficinas variadas, além da tradicional feira do livro com títulos diversos.
Secretário da AIL e coordenador de Comunicação do SALIMP, o jornalista e escritor Domingos Cezar Ribeiro afirma que o evento atraiu ano passado um público estimado em 130 mil pessoas. "Este ano com essas novidades temos a expectativa de mais de 150 mil", acredita.
No 15º SALIMP a Academia Imperatrizense de Letras tem ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Imperatriz, garantida pelo prefeito Assis Ramos; do Governo do Estado e do Grupo Mateus, garantido pela Lei de Incentivo à Cultura.
Comentários