Vice-reitor financeiro Sérgio Tavares, reitor Marcos Barros e Silva, prefeito Sebastião Madeira, senador Clóvis Fecury e o coordenador do Campus Imperatriz, Ricardo Martins

A Universidade Ceuma lançou o primeiro vestibular do Campus de Imperatriz, na noite da quinta-feira (6 de dezembro), no New Palace Eventos. O seletivo da nova unidade da instituição na cidade oferecerá 750 vagas, para o primeiro semestre, em cinco cursos: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Civil e Engenharia de Produção. As inscrições estão abertas até o dia 11 de dezembro de 2012. As provas acontecem no dia 16 de dezembro de 2012. O novo campus funcionará em um moderno prédio na rua Barão do Rio Branco, quadra 14, Nº 100, bairro Maranhão Novo. Mais informações no site www.vestibularceuma.com.br .
Estavam presentes à solenidade de lançamento do primeiro vestibular da Universidade Ceuma Imperatriz o prefeito municipal, Sebastião Madeira; o secretário de Educação, Zesiel Ribeiro; o diretor do Hospital Municipal, Allison Mota de Alencar; o presidente da Associação Comercial, Euclides Viêra; o presidente da OAB - Imperatriz, Vandir Júnior; a empresária Helena Serafim e a diretora de COC-Imperatriz, Graciete Salani.
Em seu discurso, o senador (DEM-MA) e mantenedor do Grupo Educacional Ceuma, Clóvis Fecury, disse que a instituição chega em um bom momento a Imperatriz. "É com grande satisfação que o Grupo Ceuma, que recentemente se transformou em Universidade, chega a Imperatriz no momento em que a cidade e a região vivem grande crescimento econômico", destacou.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou a importância da chegada da Universidade para o povo da região. "Em 150 anos não se verificou na história de Imperatriz um crescimento no campo da educação tal qual está ocorrendo no presente", enfatizou o prefeito.
Localizado em uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, o Campus Imperatriz desde sua fase inicial contará com laboratórios de informática, química, anatomia, engenharias, fisiologia, microbiologia, biotério, habilidades clínicas, farmacologia, além de área de vivência com praça de serviços.
A Universidade Ceuma, em seus 22 anos de existência, com mais de 25 mil alunos formados, tem contribuído de forma significativa para o crescimento do Maranhão. Possui 34 cursos de graduação, mais de 30 cursos de especialização, 3 programas de mestrado e 2 doutorados, que garantem alto investimento em Pesquisa e desenvolvimento científico, gerando constante produção de conhecimento.