Ao longo de sua trajetória de oito anos, a Unisulma tem alcançado destaque na região tocantina

No último dia 6, o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudante de 2011. Na Unisulma, foram avaliados os cursos de Ciências Biológicas e Educação Física, ambos com nota 3, considerado bom, segundo o MEC. O Enade avalia os cursos superiores por meio de um escala de 1 a 5. O resultado foi alcançado graças a um esforço coletivo da instituição, em especial de professores e acadêmicos.
O Exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O Enade é obrigatório e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e diploma. O Exame é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos (IGC), indicadores utilizados pelo MEC nos processos de regulação das graduações no Brasil e avalia, ainda, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
O investimento na qualificação dos professores, o empenho destes e dos mais de 70 acadêmicos foram os fatores responsáveis pela boa nota no Enade, confirmando a qualidade da educação superior da Unisulma, tornando-os protagonistas dessa conquista da faculdade. “A avaliação no Enade mostra o retorno dos alunos em sala de aula e representa a visão deles para uma melhor atuação no mercado de trabalho”, afirma Rosana Vieira, gerente de Desenvolvimento Institucional.
Ao longo de sua trajetória, a Unisulma alcançou muitos destaques nos oito anos de fundação, entre eles a renovação de reconhecimento dos cursos da instituição e a obtenção da nota 4 no curso de Direito com a recomendação da OAB Federal em 2011. Além disso, teve o curso de Administração recomendado no Guia do Estudante Melhores Universidades do Brasil ano passado e em 2012, o Guia destacou o curso de Educação Física, na edição de outubro, e está disponível nas bancas.
Para a diretora geral, Joane Almeida, o resultado do Enade “é fruto de um esforço em conjunto da faculdade, que envolve os colaboradores, administrativo, professores e alunos, demonstrando o reconhecimento do trabalho feito em equipe”, conclui.