Viva amplia ainda mais a oferta de serviços públicos ao alcance do cidadão

Nesta semana, o Governo do Maranhão inaugura dois postos de atendimento da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB) nas unidades do Viva em Imperatriz, localizadas no Centro e no Imperial Shopping. Com este novo serviço, o Viva amplia ainda mais a oferta de serviços públicos ao alcance do cidadão com conforto, acessibilidade e segurança.

Nas unidades do Viva serão oferecidos os serviços de cadastramento e agendamento para o Serviço Travessia, desenvolvido pelo Governo do Estado, com o objetivo de garantir a mobilidade urbana de pessoas com deficiência, em especial cadeirantes; e ainda o serviço de ouvidoria da MOB, para prestação de informações, registro de sugestões e reclamações.
De acordo com o presidente da MOB, Artur Cabral, a ampliação do atendimento por meio dos postos nas unidades dos Viva vai facilitar o acesso dos usuários do Travessia e do transporte intermunicipal e semiurbano aos serviços oferecidos pelo órgão. “Nós pensamos na criação desses postos da MOB nas unidades do VIVA para facilitar o acesso dos usuários do Serviço Travessia, que será o principal público desses postos. Mas ressaltamos que qualquer usuário do transporte intermunicipal e semiurbano de Imperatriz poderá se dirigir às unidades do VIVA para fazer sugestão ou reclamação e dar entrada em algum processo”, explicou.
Para o diretor geral do Viva, Duarte Júnior, a integração dos serviços da MOB ao Viva fortalece ainda mais o acesso do cidadão aos serviços públicos do Estado. “Em 2016 ampliamos as unidades do Viva e descentralizamos ainda mais o atendimento para possibilitar maior acesso aos serviços públicos e, consequentemente, aos direitos constitucionais do cidadão. A presença da MOB no Viva fortalece ainda mais a nossa missão institucional de garantir os direitos da população de todo o estado”, afirmou.
Na unidade do Centro, localizada na Rua Godofredo Viana, o atendimento da MOB será realizado no horário de 8h às 18h; e na unidade do Imperial Shopping, o atendimento será realizado das 10h às 22h. Recentemente, o Projeto Travessia foi lançado na Região Tocantina pelo governador Flávio Dino. Na oportunidade, ele assinou o contrato de ampliação do serviço que levará inclusão social para milhares de cadeirantes da região.
Viva em Imperatriz - Com duas unidades, o município de Imperatriz teve o atendimento ampliado no ano de 2016. Na unidade do Centro, localizada na rua Godofredo Viana, o cidadão tem acesso aos serviços de emissão de documentação básica como emissão de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, emissão de antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços online.
Na mega unidade do shopping são oferecidos os serviços de emissão de RG, CPF, Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho, inscrição no Cad Único, serviços do Balcão do Cidadão e mais os serviços oferecidos pelo Procon, Sema, Detran, INSS, Caema, Cemar, Sefaz, Inmeq, Diário Oficial, Polícia Civil e TRE. A unidade possui, 60 guichês de atendimento, com horário diferenciado, de 10h às 22h.