Conceição Madeira informa as ações realizadas nos postos de saúde nas zonas urbana e rural

Com o objetivo de prestar atendimento de qualidade às pessoas que necessitam dos serviços da Atenção Básica, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está empenhada no processo de ampliação, construção e reforma das Unidades Básicas de Saúde do Município de Imperatriz, tanto da zona urbana quanto da zona rural.
"Nossa meta, desde o início da primeira administração do prefeito Sebastião Madeira, é dinamizar a área de saúde, proporcionando um atendimento humanizado que as pessoas merecem", afirma a secretária municipal de Saúde, médica Conceição Madeira, que vem administrando com muita sabedoria a complexa pasta da saúde.
De acordo com a secretária, atualmente estão sendo ampliadas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Parque Alvorada, Vilinha (Maria Aragão), Nova Imperatriz e Santa Rita, estas situadas na zona urbana. Também se encontram em processo de ampliação as UBS de Coquelândia e Vila Conceição, ambas na zona rural do município.
Estão sendo construídas as Unidades Básicas de Saúde do Bairro Bom Sucesso, Parque do Buriti e Vila Zenira, esta última encontra-se temporariamente paralisada devido a entraves na regularização do documento do terreno. Na zona rural, a UBS Petrolina e Chaparral, esta última paralisada, por enquanto, por não possuir no local rede elétrica de baixa tensão e água, problemas estes que já estão sendo sanados.
Conceição Madeira informa, ainda, que estão sendo reformadas as Unidades Básicas de Saúde dos bairros Ouro Verde e Vila Nova. A secretária de Saúde fez questão de destacar que o município conseguiu, por intermédio de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Davi Alves Silva Júnior, recursos para ampliação da UBS Lagoa Verde e construção de uma UBS porte II no Parque Alvorada II. (Domingos Cezar/ASCOM)