O coordenador da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Anderson Nascimento, informou que devido à demanda a secretária Conceição Madeira (Saúde) determinou que a Unidade Mista de Saúde da Grande Vila Nova volte a funcionar à noite. O atendimento, voltado para pequenos casos, tinha sido interrompido depois da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).“Vamos fazer alguns ajustes e brevemente a unidade vai voltar a funcionar no turno noturno”, disse o coordenador.
Anderson Nascimento informa ainda que o atendimento naquela unidade de saúde se tornou referência para os moradores daquele lado da cidade. “Funcionamos normalmente todos os dias, de domingo a domingo, das 07h da manhã às da 07h da noite; com oferta de consultas, avaliações, exames e até pequenas cirurgias”, informa.
Novidade
Uma novidade na unidade, segundo Anderson Nascimento, é que lá o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da próxima semana “além dos serviços oferecidos diariamente, terão a disposição exames de eletrocardiograma (ECG)” ressalta.
Enquanto dava entrevista o coordenador da Atenção Básica foi interrompido pelo senhor Itamar Pereira, 30 anos, operário do setor de reciclagem, que observou a qualidade do atendimento ali praticado.
O operário conta que já esteve outras vezes na unidade da Vila Nova, e recebeu todos os cuidados necessários da equipe médica ali de plantão. Com um problema na coluna, ele buscava agora um encaminhamento para um ortopedista: “Sempre que preciso, venho a este posto de saúde e nunca tive nenhum problema de atendimento”, frisou ele.