A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), por meio do Centro de Juventude Semear (Unidade de internação provisória), recebeu nesta quarta-feira (18) carteiras escolares, livros didáticos e paradidáticos da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), através da Unidade Regional de Educação – URE de Imperatriz.
De acordo com a presidenta da Funac, Elisângela Cardoso, o governo tem primado pela intersetorialidade. “Temos buscado parcerias com diversas secretárias para somar com o atendimento destes adolescentes e que eles possam responder pelos seus atos, com a garantia da atenção básica, dos direitos humanos e assistência social”, afirma Elisângela.
As doações foram realizadas no Centro e entregue pela gestora Regional de Educação, Orleane Santana ao diretor da Unidade Rafael Reydeglan. “Estes materiais vão contribuir com o processo de escolarização desses adolescentes. Temos como meta inseri-los satisfatoriamente nas atividades escolares com acomodações dignas e essenciais ao desenvolvimento psicossocial”, ressalta Reydeglan.
O Centro de Juventude Semear é uma unidade de internação provisória e atende adolescentes de ambos os sexos. Atualmente a Unidade conta com 22 adolescentes e estes são inseridos em atividades de escolarização, sociais, religiosas, de cultura e lazer conforme preceitua o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).
Publicado em Cidade na Edição Nº 15610
Comentários