Trabalho realizado pelos socioeducandos da Funac de Imperatriz

O Centro da Juventude Semear, unidade de internação provisória da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) de Imperatriz, com os socioeducandos, atividades de grafismo, a arte na qual são mais relevantes as formas, as cores e os detalhes do que a figura ou representação.
A oficina é composta de teoria e prática. Com os conhecimentos adquiridos, os adolescentes aproveitam as instalações internas da unidade e criam uma nova ambientação para a unidade. O trabalho é acompanhado pelo artista da unidade plástico, Daniel Licá.
Para o vice-diretor do Centro, Ariston de França, as oficinas são de suma importância para valorização e crescimento profissional do adolescente.
Os adolescentes participam também de oficinas de pirogravura (arte na madeira) e pintura imobiliária. Além das atividades de escolarização, esportivas e de lazer. Na Unidade, de acordo com Ariston de França, são garantidos todos os direitos fundamentais conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).