O prefeito Sebastião Madeira e o vereador Enoque Serafim visitaram essa semana o local onde a Prefeitura, em parceria com o Ministério da Saúde, vai construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que atenderá, além da comunidade do Conjunto Vitória, os moradores do Habitar Brasil, Residencial Itamar Guará e Vila Vitória.
Ao todo, a Prefeitura já conta com recursos assegurados para seis novos postos de saúde o que, na avaliação da secretária de Saúde, Conceição Madeira, vai melhorar a cobertura da chamada atenção básica no município.
A Unidade Básica de Saúde do Grande Vitória, avaliada em R$ 411.820,73, já foi licitada e a ordem de serviço expedida. "Nesses próximos dias a construtora que venceu a licitação já vai montar o canteiro de obras, o que não aconteceu ainda por falta de mão de obra no mercado", informou o prefeito Madeira ao vereador Enoque e a um grupo de moradores que os cercou assim que chegaram ao local da obra.
Alguns moradores aproveitaram a presença do prefeito para perguntar se o posto de saúde irá mesmo ser construído naquele local, já que horas antes dois líderes comunitários daquele lado da cidade estiveram ali anunciando que não permitiriam a construção da unidade de saúde porque algumas árvores teriam que ser derrubadas. "Se for derrubada uma nós plantaremos dez no lugar", garantiu o prefeito, tranquilizando os moradores quanto à efetivação da obra.
A Unidade Básica de Saúde do grande Vitória vai ser construída num terreno localizado na divisa do Conjunto Vitória com o Habitar Brasil. No local ao longo dos anos se formou uma área verde com diversas espécies de árvores regionais. A orientação do prefeito Madeira é que a obra seja feita com o mínimo possível de retirada das árvores.
O presidente da Associação do Conjunto Vitoria, Airam Franco, acredita que a construção da Unidade de Saúde se constitui num grande investimento da Prefeitura na saúde preventiva dos moradores daquele lado da cidade. "Nossa comunidade só tem a agradecer pela indicação feita pelo vereador Enoque e pelo prefeito tê-la atendido", assinalou a liderança do bairro.
Já o vereador Enoque Serafim, em entrevista à imprensa, comemorou o início da construção da Unidade Básica de Saúde. Para ele, um benefício que chega na hora certa. Aos moradores que com ele conversaram, o prefeito disse que, além do posto de saúde, o Grande Vitória será beneficiado ainda com pelo menos cinco quilômetros de asfalto. O projeto, segundo ele, será executado em parceria com o Governo do Estado. [ASCOM]
Publicado em Cidade na Edição Nº 14899
Unidade básica de saúde do Grande Vitória começa a ser construída
Prefeito Madeira visita local e garante mais benefícios para aquela região
Comentários