Illya Nathasje

Cinco novos cursos superiores, dois deles inéditos para o interior do Maranhão, Engenharia Civil e Engenharia da Produção, já disponibilizados desde a realização (em dezembro) dos vestibulares, entram em funcionamento na mais nova unidade Uniceuma, instalada em Imperatriz, a partir desta sexta-feira. A aula inaugural, às 19h, será proferida pelo professor doutor em Medicina, Efrem Maranhão, ex-reitor da Universidade Federal de Pernambuco, ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, em cuja gestão foram implantadas as diretrizes curriculares dos cursos de saúde no Brasil, até hoje em vigor. Os outros cursos ofertados são Administração, Contábeis e Enfermagem.
Ricardo Martins, diretor do Campus Imperatriz, destacou que a Universidade chega a Imperatriz num momento especial, com a cidade consolidando sua economia e definindo vocações. “É nesse contexto que a Uniceuma chega para dar o melhor de si, fazer o que melhor sabe, que é educação, contribuindo decisivamente para a estruturação da cidade como polo educacional”.
Com influência regional sobre mais de cem municípios, além dos maranhenses situados no oeste e sul do Estado, estendendo-se geoeconomicamente para diversos municípios do Tocantins, notadamente do Bico Papagaio e Baixo Araguaia e também do Pará, Imperatriz torna-se, com suas três universidades públicas (Estadual, Federal e Instituto Federal), uma particular, Uniceuma, além de três faculdades particulares (Unisulma, Facimp e Fest), o maior polo regional entre três estados.