Casais aguardaram ansiosos o momento do ‘sim’

Hemerson Pinto

Um dos serviços do programa Justiça nos Bairros, da Corregedoria de Justiça do Maranhão, o casamento comunitário realizado na tarde de quinta-feira, 30, no conjunto habitacional Recanto Universitário, em Imperatriz, reuniu mais de 400 casais para o ‘sim’ oficial perante a lei.
Para casar no ‘papel passado’, centenas de pessoas compareceram ao local reservado para o evento, na avenida principal, resistiram ao calor do ambiente fechado, a emoção do momento e demora por conta da quantidade de casais ansiosos pelo registro das assinaturas.
Teve gente que saiu de casa pronto para casar, outros preferiram os retoques finais no local do casamento, com auxílio de uma equipe de profissionais da beleza, que cuidaram da maquiagem, cabelos e outros detalhes que deixaram noivos e noivas mais elegantes.
O projeto Justiça nos Bairros esteve no Recanto Universitário durante dois dias. Na quarta-feira foram oferecidos diversos serviços que também atenderam famílias do bairro Santa Lúcia, Vila Nova, Vila Fiquene e comunidades vizinhas.
A ação social envolveu órgãos públicos e sociedade civil com a prestação de serviços nas áreas de saúde, educação, jurídica, emissão de documentos, com a participação de juízes e servidores da Comarca de Imperatriz, além de empresas e entidades parceiras do projeto. As atividades foram desenvolvidas no Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, do bairro.