Márcia Maria, gestora de projetos do Sebrae Maranhão em Imperatriz

A gestora de projetos e gerente interina da Unidade Regional do Sebrae Maranhão em Imperatriz, Márcia Maria Ferreira Martins, conta como a segunda edição da Semana do Microempreendedor Individual vai ser desenvolvida em Imperatriz, durante o período de sua realização, levando uma série de atividades para o estande montado na Praça de Fátima, na principal área comercial da cidade. No apoio ao evento, uma equipe de São Luís foi designada e estará auxiliando o trabalhador que queira sair da informalidade e montar o seu próprio negócio, durante o período de 1º a 5 de julho.

Qual a estrutura montada para a realização das atividades em Imperatriz?
Márcia Maria -
O Sebrae está trazendo para Imperatriz as novidades relacionadas ao empreendedor individual e tudo aquilo que ele pode fazer para se regularizar e obter bons resultados financeiros. A Instituição vai levar para a Praça de Fátima toda a sua equipe, inclusive diretores vindos de São Luís, que se juntarão a nós durante o desenrolar da programação.

A praça é um centro estratégico, pois por lá passam milhares de pessoas diariamente?
Márcia Maria -
O Sebrae fez uma pesquisa in loco para identificar as potencialidades do setor e o que poderemos desenvolver em prol dos empreendedores individuais locais e regionais.

O que foi definido e como a programação vai acontecer?
Márcia Maria -
Sim, já definimos a programação, que, inclusive, será composta por quatro palestras diárias, entre as quais as oficinas "Sei Planejar", voltada exatamente para o empreendedor individual, inclusive mostrando quais os benefícios que ele terá ao proceder a organização do seu negócio, potencializando a economia.

A formalização do empreendedor é simples e onde pode fazer isso?
Márcia Maria -
Sim, a formalização é simples. Pode ser feita diretamente através do Portal do Empreendedor. Entre os benefícios, estão aposentadoria e auxílio-maternidade. Estaremos com todo um aparato de informações à disposição das pessoas que queiram formalizar seus negócios. Com um detalhe: qualquer pessoa pode participar das atividades. Todos os dias, serão realizadas atividades diferentes, de forma prática, para que o participante possa despertar o desejo em montar o seu próprio negócio.