Hemerson Pinto

É legal e será necessária para muitos eleitores. No pleito eleitoral do dia 05 de outubro, o eleitor brasileiro deve votar para presidente da República (dois dígitos), governador (dois dígitos), senador (três dígitos), deputado federal (quatro dígitos) e deputado estadual/distrital (cinco dígitos), para quem não escolher as opções nulo ou branco.
A quantidade de números a serem digitados pode confundir. Para facilitar o processo, a Justiça Eleitoral libera o uso da famosa ‘cola’, que poderá ser levada à cabine de votação. Com os números anotados, o eleitor pode ter certeza de que vai votar no candidato que escolheu, sem ter dúvidas na hora de digitar.
A ‘cola’ pode ser preparada em casa, em um pedaço comum de papel, ou pode ser a disponibilizada no site do Tribunal Superior Eleitoral. A ajuda vai garantir o voto para o candidato escolhido pelo eleitor e reduzir o tempo gasto à frente da urna.
Em Imperatriz, o total de 164.565 eleitores devem comparecer às urnas distribuídas nas três zonas eleitorais da Comarca de Imperatriz. O horário de votação é das 8h às 17h.
Para facilitar a vida do nosso leitor, O PROGRESSO coloca à disposição a cola que poderá ser usada pelos eleitores. É a mesma disponibilizada no site do TSE. É só recortar, e boa votação.