Chiquinho França no último encontro com Conor Farias, no antigo balneário Estância do Recreio

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Chiquinho França, também está comovido com o falecimento do jornalista e empresário Conor Farias. Eles se reuniram recentemente e estavam montando uma parceria para o retorno do Festival Aberto do Balneário Estância do Recreio - FABER.
De acordo com Chiquinho França, já havia uma resposta positiva do prefeito Assis Ramos para retornar o festival, que já foi um dos maiores do Brasil, na década de 80. Naquela época, Imperatriz viveu uma efervescência musical, trazendo grandes artistas e revelando cantores e compositores locais.
"Conor foi um grande parceiro, realizamos muitos projetos musicais nesta cidade", afirma o presidente da FCI, ressaltando que já estava contando com o decisivo apoio do jornalista, empresário e também proprietário do espaço localizado na margem do rio Tocantins, onde era realizado o FABER.
Chiquinho revelou que Conor Farias recebeu com bastante alegria a notícia que a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Imperatriz, estava disposta a retornar o FABER ainda este ano. "Na hora, ele prometeu nos ceder a área para a realização do festival", afirma.
Para fechar a parceria, França esteve com o jornalista, na manhã da última terça-feira, 21, no antigo Balneário Estância do Recreio. "Quando é agora me surpreendo com a notícia de seu falecimento", lamenta o presidente da FCI. (Domingos Cezar/ASCOM)