A Uemasul traz a exposição "África, Penteados Indígenas" agora para o Tocantins Shopping. A exibição ocorreu na universidade no mês de novembro. A mostra de fotos tem o objetivo de evidenciar a cultura africana e indígena, desmistificando preconceitos sobre o tema. É aberta ao público e acontece até hoje, 19, na sala de eventos, no segundo piso do shopping.
Com o papel de conscientizar e educar sobre a cultura africana e indígena, a Uemasul mostra a importância da diversidade dos povos, assim quebrando preconceitos: "Pessoas têm preconceito por falta de conhecimento sobre a cultura e acabam por disseminar informações totalmente equivocadas sobre o assunto", conta a curadora do evento, Maristane Sousa.
"A exposição vai contribuir muito para as pessoas conhecerem a cultura africana. O shopping trazendo a exposição vai agregar muito conhecimento a quem visitá-la. A gente propõe essa reflexão de conhecer o que é belo na África, porque as pessoas pensam que é só miséria, mas não é isso, ela tem suas coisas boas e a mídia falha em mostrar isso, informando só o que é ruim", afirma o coordenador de eventos do Tocantins Shopping, Jader Rodrigues.
O projeto - Com a sanção da lei 10.639, que assegura a obrigatoriedade do ensino da cultura e história afro-brasileiras, a Uemasul realiza esse trabalho e o estende a comunidade, principalmente pelo déficit do ensino dessas culturas dentro das escolas da cidade.
Publicado em Cidade na Edição Nº 16134
Uemasul realiza Exposição de Fotos Africanas e Indígenas
O evento tem o objetivo de conscientizar sobre a cultura do continente africano
Comentários