UEMASUL de Estreito conta com ampla estrutura - Divulgação
Prefeito Cícero Neco entre professores e diretores da UEMASUL - Divulgação

Raimundo Primeiro

Na manhã desta quarta-feira (11/03), o prefeito de Estreito, Cícero Neco Morais, "Cicin" (MDB), participou da aula inaugural do Campus local da UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão). 
A O PROGRESSO, o prefeito "Cicin" destacou tratar-se de "um marco histórico da nossa cidade", resultado de esforços e dedicação.
"Hoje, estamos realizando um grande sonho, participando da aula inaugural da UEMASUL em nossa cidade, acolhendo com boas-vindas e muita alegria, cada acadêmico", afirmou.
O gestor lembrou que são "filhos de nossa cidade e de cidades vizinhas". Em Estreito, a UEMASUL funciona por meio de parceria estabelecida entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Inicialmente, a UEMASUL, em Estreito, oferece os cursos de Letras Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais, ministrados para 160 alunos.
"Cicin" externou votos de sucesso ao corpo docente da universidade, destacando que o Governo Municipal estará à disposição dos professores da UEMASUL. 
"Vivemos um divisor de águas na educação superior em nosso município. Sinto-me, a exemplo dos secretários municipais e vereadores, honrado em poder fazer parte dessa importante conquista", comemorou.
A estrutura da UEMASUL Estreito, no valor de R$ 6 milhões, conta com 15 salas de aula para 55 alunos, Auditório, Centro Administrativo, Laboratório de Informática, Lanchonete e Biblioteca.