Raimundo Primeiro
O Campus de Estreito da UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão) será inaugurado em 11 de março, quarta-feira. A informação foi passada a reportagem de O PROGRESSO pelo prefeito Cícero Neco Morais "Cicin" (MDB), acrescentando que o governador Flávio Dino (PCdoB) estará no evento.
De acordo com o gestor, 3 cursos estarão em atividades inicialmente. Serão 160 alunos estudando nos cursos de Letras Língua Portuguesa e Literatura de Língua Portuguesa, Engenharia Agronômica e Ciências Naturais.
O vestibular para o Campi de Estreito da UEMASUL aconteceu em 2019.
Entram em fase de conclusão, as obras realizadas na estrutura da UEMASUL em Estreito.
"Estamos definindo a programação de inauguração, dando os retoques finais", disse o prefeito Cicin.
A reportagem de O PROGRESSO acompanhou as inspeções feitas pelo chefe do Executivo estreitense a instituição na manhã de sábado, 29 de fevereiro.
Ampla e moderna, a estrutura da UEMASUL em Estreito conta com 15 salas de aulas, Auditório, Centro Administrativo, Laboratório de Informática, Lanchonete e Biblioteca, proporcionando condições para que o aluno possa estudar confortavelmente.
Destacando a importância do CCANL (Centro de Ciências Agrárias, Naturais e Tecnológicas), o prefeito Cicin reafirmou a O PROGRESSO continuar investindo na educação.
"Estamos com nossas atenções voltadas agora para a aula inaugural, dia 11, pois as ações no prédio já estão prontas", frisou.
Além da UEMASUL, importantes projetos foram viabilizados para o município, por meio da gestão "Cicin", fazendo permanentes reivindicações aos governos estadual e federal.
Comentários