A Pró-Reitoria de Graduação, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Divisão de Estágio e Monitoria, recepcionou estudantes do Curso de Enfermagem dos Centros de Estudos Superiores de Bacabal, Balsas, Grajaú e Santa Inês que realizarão estágio curricular obrigatório de alta complexidade em São Luís. Com a presença de gestores da Uema, o evento foi realizado segunda-feira (4), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), em São Luís.
O objetivo foi preparar os alunos para a realização do estágio, oferecendo suporte técnico para que eles possam fazer um trabalho bem organizado. Os 79 estudantes receberam informações sobre como desenvolver o estágio, os campos de atuação, os hospitais conveniados e como preencher as fichas e os formulários para a composição do relatório de estágio.
“A Divisão Estágio e Monitoria implantará o manual de estágio com o objetivo de padronizar as atividades e sistematizar as ações. A prioridade deste momento é compartilhar as informações”, afirma a chefe da Divisão, Conceição de Maria Neiva Pachêco.
Os alunos do curso de Enfermagem do 8º período dos Centros iniciarão os trabalhos no dia 18. Terão acompanhamento de 20 enfermeiras, distribuídas em grupos de quatro alunos, que desenvolverão o estágio curricular obrigatório, de março a julho, de alta complexidade.
As áreas abrangidas serão: Enfermagem da Saúde do Adulto, Enfermagem da Saúde da Criança e do Adolescente, Enfermagem da Saúde da Mulher e do Recém Nascido, Urgência e Emergência, Administração em Enfermagem Hospitalar e Enfermagem Perioperatório.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14645
Comentários