A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, divulgou, na tarde do dia 30, resultado das pós-graduações gratuitas, ofertadas pela instituição, na modalidade a distância.
São cinco especializações, que obtiveram quase 30 mil inscritos: Ensino da Genética, Psicologia da Educação, Gestão em Saúde, Gestão Pública e Gestão Pública Municipal. Acesse o resultado no site www.uemanet.uema.br.
“As vagas que inicialmente eram de 1.045 foram aumentadas, ultrapassando 2 mil vagas, entre polos UAB e Centros da Universidade, em virtude de haverem vagas ociosas advindas de Termos de Cooperação Técnica firmados com as secretarias de Educação de São Luís e do Maranhão. Sendo assim, foi possível disponibilizar um aumento no quantitativo de vagas ofertadas”, explicou o reitor da Uema, prof.José Augusto Oliveira.
De acordo com a coordenadora geral do UemaNet, professora Ilka Serra, tal atitude “demonstra o interesse dessa IES de buscar e promover o ensino da pós-graduação gratuita à comunidade, com o intuito de desenvolver social e economicamente o Maranhão”.
As matrículas acontecem de 20 a 24 de outubro, das 8h às 18h, no polo em que o candidato foi aprovado para cursar a especialização.
Os cursos serão ofertados em 19 polos de apoio presencial. São eles: Caxias, Codó, Coelho Neto, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Humberto de Campos, Imperatriz, Porto Franco, Santa Inês, Santa Quitéria, São João dos Patos, São Luís, Timbiras, Bacabal, Colinas, Timon, Balsas e Açailândia.
As especializações fazem parte do Programa da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil – SECAD/UAB/CAPES.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15121
Comentários