O polo municipal Professor Vito Milesi da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Imperatriz já ofertou 1572 vagas, entre os anos de 2009 e 2015, em cursos de graduação, especialização e aperfeiçoamento.
Realizados em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e a Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNASUS), os cursos da UAB em Imperatriz funcionam sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), conforme explica Francisca Noronha Lô, coordenadora do polo.
“Desde 2009 já ofertamos 20 cursos e atendemos 464 alunos em graduações, 838 em especializações e 270 em cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Administração Pública, Complementação Pedagógica, Filosofia, Formação Pedagógica, Matemática, Pedagogia, Educação em Direitos Humanos, Ensino da Genética, Gênero e Raça, Nefrologia Multidisciplinar, Psicologia da Educação, Saúde da Família, Saúde Materno Infantil, Saúde do Idoso, Saúde Materno Infantil, Mediação em Educação a Distância (EAD), Educação no Campo, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Redação Acadêmica, Mediadores de Leitura e Educação para a Diversidade”.
“A Universidade Aberta do Brasil é um sistema integrado por universidades públicas que oferece cursos para camadas da população que têm dificuldade de acesso à formação universitária, por meio do uso da metodologia da Educação a Distância (EAD). O público em geral é atendido, mas os professores que atuam na educação básica têm prioridade de formação, seguidos dos dirigentes, gestores e trabalhadores em educação básica”, esclareceu Zesiel Ribeiro, secretário municipal de Educação.
O Polo UAB em Imperatriz funciona com os seguintes ambientes: auditório, laboratório de informática, sala de aula (três), web conferência, recepção, secretaria acadêmica, sala de coordenação, banheiros, banheiros para pessoas com deficiência, sala de web, sala de tutoria, biblioteca e cantina. [Luana Barros-ASCOM]
Comentários