O modo de fazer jornalismo da TV Anajás, afiliada em Imperatriz da Rede Vida de Televisão, culminou com o recebimento do Diploma “Amigo do Batalhão”, entregue na manhã de sexta-feira, 31 de agosto, pelo tenente-coronel Baddy Mitre ao diretor-geral da emissora e bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana.
O ato aconteceu durante as atividades desenvolvidas na manhã da última sexta-feira no 50º BIS, quando foi inaugurada a Legião “Capitão-mor Moniz Barreto”, cuja finalidade é promover atividades cívicas, sociais, culturais e desportivas, congregando ainda mais a organização militar com a sociedade imperatrizense.
Dom Gilberto Pastana ressaltou que o trabalho executado pelo Exército desde a criação do 50º BIS, em 31 de agosto de 1973, em muito tem contribuído não só com o processo de desenvolvimento da cidade, mas da região por ela polarizada.
Um dos programas que mais tem divulgado as ações do 50º BIS, o “Repórter nos Bairros” também teve sua atuação enfatizada por dom Gilberto Pastana, durante entrevista.
Sempre que é convidado, o único programa jornalístico da emissora católica em Imperatriz participa das atividades do 50º BIS.
Na segunda-feira, a edição do “Repórter nos Bairros” foi toda destinada a exibição da programação do 39º aniversário do 50º BIS. Foi um especial mostrando e falando sobre as ações, entrevistando oficiais, convidados e ex-integrantes do 50º BIS, os chamados “pioneiros”, com reconhecimento eternizado por meio de uma placa denominada de “Tributo aos Pioneiros”. (Raimundo Primeiro)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14497
TV Anajás recebe Diploma “Amigo do Batalhão”
Trabalho do Programa “Repórter nos Bairros” é destacado pelo tenente-coronel Baddy Mitre
Comentários