O modo de fazer jornalismo da TV Anajás, afiliada em Imperatriz da Rede Vida de Televisão, culminou com o recebimento do Diploma “Amigo do Batalhão”, entregue na manhã de sexta-feira, 31 de agosto, pelo tenente-coronel Baddy Mitre ao diretor-geral da emissora e bispo da Diocese de Imperatriz, dom Gilberto Pastana.
O ato aconteceu durante as atividades desenvolvidas na manhã da última sexta-feira no 50º BIS, quando foi inaugurada a Legião “Capitão-mor Moniz Barreto”, cuja finalidade é promover atividades cívicas, sociais, culturais e desportivas, congregando ainda mais a organização militar com a sociedade imperatrizense.
Dom Gilberto Pastana ressaltou que o trabalho executado pelo Exército desde a criação do 50º BIS, em 31 de agosto de 1973, em muito tem contribuído não só com o processo de desenvolvimento da cidade, mas da região por ela polarizada.
Um dos programas que mais tem divulgado as ações do 50º BIS, o “Repórter nos Bairros” também teve sua atuação enfatizada por dom Gilberto Pastana, durante entrevista.
Sempre que é convidado, o único programa jornalístico da emissora católica em Imperatriz participa das atividades do 50º BIS.
Na segunda-feira, a edição do “Repórter nos Bairros” foi toda destinada a exibição da programação do 39º aniversário do 50º BIS. Foi um especial mostrando e falando sobre as ações, entrevistando oficiais, convidados e ex-integrantes do 50º BIS, os chamados “pioneiros”, com reconhecimento eternizado por meio de uma placa denominada de “Tributo aos Pioneiros”. (Raimundo Primeiro)