As crianças e os jovens dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), participarão de triagem para receber tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos de idade. As crianças, a partir de 11 anos, serão selecionadas na próxima segunda-feira (2), na Casa Brasil, por dentistas do estado de São Paulo.
O tratamento será proporcionado por odontólogos voluntários do projeto “Dentista do Bem”. Os pacientes serão selecionados pelo grau de necessidade para receber o tratamento. O mesmo será realizado no consultório odontológico do próprio dentista voluntário em Imperatriz. O atendimento a essas crianças e adolescentes é de caráter curativo, preventivo e educativo.
A psicóloga do Cras Coquelândia, Lorena Carvalho, ressalta a importância do tratamento odontológico para a autoestima das crianças e adolescentes. “Como um dos Cras está situado na zona rural, nós temos um alto índice de crianças e adolescentes que precisam desse cuidado. Com o tratamento, eles aprenderão sobre saúde bucal e, consequentemente, isso contribuirá para a sua autoestima e o seu relacionamento com a sociedade”.
Turma do Bem - O “Dentista do Bem” é o principal projeto da Turma do Bem, onde dentistas voluntários prestam atendimento odontológico gratuitamente para as crianças de baixa renda em todo o país. Atualmente, é a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Para conhecer mais sobre o projeto, basta acessar o site www.turmadobem.org.br. (Pollyana Galvão - Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14442
Comentários