Com a eleição marcada para o dia 04 de março do ano corrente, a Comissão Eleitoral, constituída em Assembleia Geral, assume os trabalhos para garantir o pleito eleitoral da entidade que congrega os profissionais de comunicação da região tocantina. A missão agora será a de garantir a realização do pleito na sua plenitude, uma vez que na primeira tentativa sofreu intervenção judicial.
Depois de redefinida pela Assembleia Geral convocada exclusivamente para discutir a constituição de uma Junta Governativa, que coordenou o recadastramento dos associados contidos na lista vigente, agora caberá à Comissão Eleitoral a missão de registro de chapas e coordenar a nova eleição, marcada para o dia 04 de março.
Os trabalhos da CE serão coordenados pelo presidente Magno Siqueira, a qual segue composta pela advogada Radige Rodrigues e pelo radialista Renald Café. Os trabalhos eleitorais seguem nas dependências da Câmara Municipal, que cedeu uma de suas salas para que interinamente a AIRT, que ainda não dispõe de sede própria, possa desenvolver o seu pleito de renovação eleitoral.
Para o presidente da Comissão Eleitoral, Magno Siqueira, os trabalhos já se iniciarão nesta quinta-feira, onde a comissão tratará dos procedimentos eleitorais e administrativos do pleito, assim como formatará o regimento eleitoral para nortear os trabalhos da CE. "Além de tratar de questões gerais organizativas, nós temos a missão de garantir um processo isento e sem vícios que privilegiem quaisquer das partes que disputarão a AIRT e evitar, mais uma vez, que seja necessária intervenção judicial por falta de clareza e responsabilidade na condução dos trabalhos eleitorais", salientou.
Na contramão deste processo de abertura defendido pela CE, de abertura e transparência, não se sabe o porquê de a Junta Governativa não divulgar a lista de votantes, apesar de o prazo de recadastramento ter se exaurido. Indagado sobre este tema, o presidente da CE disse não ser atribuição da referida comissão e cabe à Junta Governativa dar satisfação. "Apenas espero que, até a data da eleição ser encaminhada a nossa coordenação administrativa, a lista contendo os nomes que realizaram o seu recadastramento no prazo hábil e daí pudermos proceder a eleição tranquilamente, sem impasses", afirmou Magno Siqueira. Disse ainda que a comissão deverá, na próxima semana, encaminhar oficialmente ao judiciário todos os procedimentos administrativos que serão tomados à luz das atribuições que conferem a referida comissão e também a realização de uma Tribuna Popular na Câmara Municipal.
Comentários