Raimundo Primeiro
Por meio de parceria firmada com a Secretaria de Saúde do Município (Semus), o Rotary Club realiza, neste sábado, 19 de outubro, das 8h às 12h, campanha de vacinação contra a poliomielite, em Imperatriz.
A campanha contra a pólio é uma das maiores lutas dos clubes de Rotary no mundo. Quando o Rotary assumiu a campanha de vacinação contra a paralisia infantil, em 1985, eram cerca de mil casos diários da doença.
A campanha ganhou cada vez mais peso eliminando 99,9% dos casos de pólio no mundo. O combate a paralisia infantil é uma das principais bandeiras do Rotary Internacional, de modo que uma ação integrada de clubes reforçará o aumento da divulgação de informação junto as comunidades para estimular famílias a vacinarem suas crianças.
A presidente do Rotary Club Imperatriz, Eleusa Moraes Souza, destaca que a campanha de vacinação contra a poliomielite será realizada durante toda a manhã de sábado, na sede da instituição, localizada na rua Frei Manoel Procópio, Beira-Rio (em frente ao antigo Hospital Santa Isabel).
Na cidade, existem dois Rotary Clubs - Imperatriz e Entroncamento -, que estarão desenvolvendo a campanha conjuntamente, através do apoio da Semus. Um sábado, portanto, de muitas atividades para os rotarianos.
Comentários