Hemerson Pinto

A informação foi repassada em uma das blitz educativas realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito de Imperatriz, realizada na manhã de ontem na Praça de Fátima. O agente de trânsito Meceno Neto usou o microfone para espalhar a condutores e pedestres que passavam pelo local que para os 110 mil veículos registrados em Imperatriz há apenas 80 mil condutores com Carteira Nacional de Habilitação. “A conta não bate”, exclamou o agente.
Durante o discurso, o agente de trânsito questionou sobre em que mãos estão os 30 mil veículos restantes. “São 30 mil veículos sem condutores habilitados para conduzir. Tenho certeza que esses veículos não estão guardados nas garagens”, reforça. A blitz reuniu agentes de trânsito e funcionários de outros setores da Setran, inclusive alguns que estavam de folga. Houve a exposição de faixas com mensagens sobre a necessidade de respeito no trânsito e distribuição de panfletos.
Esta semana, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU, divulgou números referentes aos primeiros oito meses do ano de 2013. Foram 1.895 acidentes de trânsito com 2.158 vítimas, onde 19 pessoas morreram. O trabalho desenvolvido pela Setran está no cronograma da Semana Municipal do Trânsito.