A região tocantina recebeu no último domingo, 18 de dezembro, a quinta edição da Trilha do Noel. O evento percorreu cerca de 60 quilômetros, passando por bairros como Cacauzinho, Camaçari, Lagoa Verde e Embiral. O objetivo foi arrecadar e distribuir brinquedos e alimentos para famílias carentes no decorrer da trilha.
Organizada por pilotos de toda a região tocantina, com o apoio da Motoca, este ano a Trilha do Noel arrecadou cerca de 3 mil brinquedos e 200 cestas básicas. Para os participantes, foi uma vitória alcançada.
“Para nós trilheiros é muito importante a entrega dos presentes para essas famílias carentes. Temos satisfação em ajudar e mostrar que nós não passamos só para levantar poeira, mas também fazer um trabalho social como forma de retribuir a paciência deles com nossa barulheira. A emoção e a adrenalina não fica só por conta do esporte”, comenta Bismarck Rocha, que já participou de três edições e diz que não consegue mais abandonar o evento.
Segundo o trilheiro Fagner Carneiro, basta participar de uma edição para não querer mais deixar a Trilha do Noel. “A satisfação em ajudar e fazer o bem a essas famílias é viciante. Já é uma data esperada por eles, as pessoas chegam a formar filas para receber a ajuda. A sensação que fica é de emoção”, afirma.
Participante da trilha pela quarta vez, Alessandro Gomes da Silva destaca que a expectativa de aventura misturada com a solidariedade dá um sabor especial ao evento. “A prática do esporte e ao mesmo tempo a prática da solidariedade são muito importantes para essas famílias que moram em bairros de difícil acesso. Fica o exemplo”, conclui.

Virou tradição
A Trilha do Noel recebe este nome porque acontece sempre um domingo antes do Natal. A ideia surgiu em 2007, quando um grupo de amigos conheceu uma trilha com o mesmo nome no Pará.
Eles resolveram trazer a ideia para Imperatriz e, com o apoio de diversas empresas, conseguem a cada ano superar a quantidade de brinquedos e alimentos distribuídos. (Palavra Assessoria de Comunicação)