Dr. Armindo Nascimento Reis Neto

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por iniciativa de sua presidente, desembargadora Cleonice Freire, prestou homenagem ao juiz Armindo Reis, na Catedral Metropolitana de São Luís, durante missa de Sétimo Dia do falecimento do magistrado, cujo legado se constitui no melhor testemunho de uma vida exemplar na Magistratura.
Desembargadores, juízes, advogados, amigos e familiares do juiz compareceram ao ato religioso celebrado em memória de Armindo Reis. A missa foi conduzida pelo padre Enildo.
Na cerimônia religiosa, os presentes externaram sua admiração pelo caráter do saudoso magistrado, conhecido pela simplicidade e sensibilidade com as questões socais nas comarcas onde desenvolveu suas atividades judicantes.
Digno e merecedor do reconhecimento do Poder Judiciário do Maranhão, Armindo Reis, que tinha 44 anos de idade, foi homenageado também pela Escola da Magistratura do Maranhão, cuja turma do IV Curso de Formação para Ingresso à Carreira da Magistratura levará o nome do magistrado. A escolha do seu nome foi feita por unanimidade pelos 96 alunos do curso, no dia 26 de março.
Filho do desembargador aposentado Mário Lima Reis, o magistrado faleceu em decorrência de acidente de moto. Internado em um hospital na cidade de Imperatriz desde o dia 28 de fevereiro, ele foi submetido a três cirurgias, mas seu estado clínico se agravou e ele não resistiu, vindo a óbito na madrugada do dia 26 de março.
O magistrado era juiz titular da Vara de Execuções Penais de Imperatriz. Entre as comarcas onde exerceu a magistratura incluem-se Montes Altos e Porto Franco.
O seu corpo foi velado na Associação Médica de Imperatriz, onde foi realizada a Missa de Corpo Presente. O sepultamento ocorreu no Cemitério Campo da Saudade, em Imperatriz. (Asscom TJMA)