Os projetos de lei ordinária nº 004/14, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o novo valor do subsídio e dos mandatos dos conselheiros tutelares de Imperatriz; o de nº 005/14, que trata sobre a gratificação por atividade de educação no trânsito dos agentes municipais de trânsito e o de nº 007/14, que propõe o Plano Plurianual do Governo Municipal de Imperatriz para o período de 2014-2017 foram apresentados nessa terça-feira (5) durante reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores.
Na ocasião, foram apresentados e debatidos os seguintes projetos de indicações: o que solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) a mudar o sentido da Avenida Tapajós para mão única, no trecho compreendido entre as ruas Itaipu e Boa Esperança, no bairro Parque Santa Lúcia. A proposta é de autoria do vereador Antônio José Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José.
Já o vereador José Carneiro Santos (PSDB), o Buzuca, cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) a construção de uma galeria na rua Tomé de Sousa, entre as ruas Saturnino Belo e Imperatriz Leopoldina, no bairro Santa Rita. “Essa é uma obra solicitada pelos moradores dessa região que clamam por saneamento”, justificou.
Ambulâncias – E o vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, reiterou a solicitação feita ontem à secretária municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, da recuperação, em caráter de urgência, das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que estão amontoadas nas dependências do pátio da Prefeitura de Imperatriz.
Videomonitoramento – Com o objetivo de melhorar a segurança nas dependências e pátio da Câmara Municipal de Imperatriz, a vereadora Maria de Fátima Avelino (PMDB) solicitou ao vereador-presidente Hamilton Miranda de Andrade (PSD) a instalação de sistema de videomonitoramento em todos os setores do Poder Legislativo. “É necessária a instalação desse equipamento de segurança nas áreas interna e externa do prédio dessa Casa de Leis”, finalizou.
Comentários