Encerraram nesta quinta-feira, 23, a realização dos exames médicos para os alunos da rede municipal de ensino, que irão competir nos XXX VIII Jogos Escolares de Imperatriz, edição 2019.Aproximadamente 3 mil alunos cumpriram esta etapa obrigatória, atestando as condições físicas necessárias para a prática esportiva de modo seguro.
Os exames médicos foram realizados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Semed, em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Sedel. "Mais uma vez teremos a participação em massa dos alunos da rede municipal, em todas as modalidades, tanto individuais como coletivas, em todas as categorias", declarou o coordenador do departamento de Educação Física da Semed, Sandro Medeiros.
Este último dia de exames, os atendimentos procederam na sede da Sedel. Os anteriores a equipe percorreu as escolas José Queiroz (Conjunto Vitória), Maria Evangelista (Itamar Guará), Frei Tadeu (Vilinha), Tiradentes (Bacuri), Elisa Nunes (Santa Rita) e Madalena de Canossa (Parque Sanharol). No polo da zona rural, o atendimento ocorreu nas escolas Manoel Ribeiro, Moreira Neto e Tomé de Souza.
Quase 100 escolas aderiram aos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2019. A expectativa é que aproximadamente 5 mil alunos/atletas participarão do maior evento esportivo de Imperatriz, nas modalidades basquetebol, beach soccer, capoeira, ciclismo, damas, futebol de campo, futsal, handebol, jiu-jitsu, judô, karatê, natação, peteca, queimada, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de areia e xadrez. As inscrições on-line ocorreram de 6 de março e encerraram nesta sexta-feira, 24 de maio. As inscrições presenciais se estendem até a segunda-feira, 27. (Sara Ribeiro-Ascom)
Comentários