Uma cidade em pleno desenvolvimento como Imperatriz precisa de líderes cada vez mais qualificados. Por isso, um seleto grupo de empresários e empreendedores participaram nesse sábado (01) e domingo (02) de um curso inédito sobre liderança, intitulado "Leader Coach". O treinamento ocorreu no hotel Posseidon, das 8h48 às 18h18, em ambos os dias.
O líder coach é um novo modelo de liderança que ganha cada vez mais espaço no mercado. Entende-se que um coach auxilia uma pessoa/colaborador a potencializar uma aptidão, um talento. Pode aumentar sua performance individual ou, inclusive, modificar a maneira como o sujeito pensa. Desse modo, o líder coach contribui para autodesenvolver e potencializar os resultados da sua equipe.
O treinamento foi ministrado por Luciano Loiola, Master Coach pelo International Association of Coaching-Institutes-ICI. Durante os dois dias, ele ensinou aos participantes técnicas preciosas de como lidar com equipe, como modelo de diálogo coaching, backtracking e rapport. Nunca em Imperatriz houve uma formação tão avançada em termos de liderança, com o que existe de mais recente e eficaz no mercado.
Além da teoria, o curso foi altamente prático, repleto de dinâmicas, atividades e muitos debates em torno dos temas. Para os participantes, o curso foi uma oportunidade de mudar paradigmas e crenças. "Realmente esse encontro foi bastante interessante. Eu já participei de vários outros encontros de liderança e esse aqui foi diferente, porque ele te dá técnicas, habilidades, instrumentos para aplicar não somente no trabalho, como também no lado pessoal", destacou Fábio Diniz, gerente de uma rede de produtos esportivos.
Andréia Saraiva, uma das organizadoras do evento, disse que em breve a cidade receberá um curso em vendas. "É a primeira vez que esse treinamento ocorre em Imperatriz e foi um sucesso. Luciano Loyola é um ótimo palestrante que tive a oportunidade de conhecer em um congresso e abracei o projeto, essa ideia maravilhosa. Até o final de outubro, teremos um curso, mas voltado para a área de vendas", revela. (Rodrigo Reis)